Açores

Açores destronaram Barcelona como destino preferido dos portugueses

“Londres e Paris mantiveram-se no pódio das pesquisas para os city breaks, tal como em 2017. Ponta Delgada, nos Açores, veio destronar Barcelona, em Espanha, mostrando que os portugueses têm cada vez mais interesse em explorar destinos domésticos”, revela Margarida Gameiro, porta-voz do motor de busca e agregador de preços global Momondo para o mercado português, numa entrevista à Modern Life.

“Os últimos anos foram de forte crescimento no setor do turismo em Portugal. Quanto aos próximos, tendo como base os dados do Banco de Portugal e o World Travel and Tourism Council, espera- se que esse ritmo se mantenha, com estimativas de crescimento entre os 3% e os 10%”, afirma aquela responsável da Momondo, acrescentado que “em relação à procura turística dos portugueses, conseguimos chegar à conclusão, através do nosso estudo International Travel Survey, que revela os hábitos de viagem em 22 países, que o tipo de férias que os portugueses mais preferem são destinos de praia.

No entanto, aquilo que os portugueses pesquisaram em Momondo.pt vai ao encontro daquele que tem sido o seu comportamento no último ano. Procuraram, sobretudo, destinos de fim de semana europeus. Aliás, se olharmos para os dados do Instituto Nacional de Estatística, vemos que houve em 2018 um aumento de 3% nas viagens domésticas dos portugueses face a 2017, e que para essas viagens, a estadia em hotéis foi a primeira escolha, com uma percentagem de 20,4%”.

“Os destinos em que observámos os maiores aumentos nas pesquisas de voos em 2018 estão mais dispersos pelo mundo, quando comparamos com as de 2017. No ano passado, os portugueses mostraram-se cada vez mais aventureiros, já que os destinos onde registámos uma maior pesquisa de voos face a 2017 foram para fora da Europa, sobretudo para São Tomé e Príncipe, para a Bolívia e para a Macedónia.

Já nos city breaks, como base os dados de pesquisas da Momondo, podemos afirmar que oito das dez cidades preferidas dos portugueses em 2018 situaramse na Europa, com Paris a continuar a ser a grande vencedora”, sublinha Margarida Gameiro, reforçando a nota no facto de Ponta Delgada ter destronado Barcelona como destino preferido.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close