Açores

Açores com nova secretária da saúde

O Secretário Regional da Saúde, Rui Luís, vai deixar o cargo “por motivos pessoais”, anunciou este Domingo o Executivo. Para o substituir, o Presidente do Governo indicou o nome de Maria Teresa Luciano para nova Secretária Regional da Saúde do XII Governo dos Açores.

Maria Teresa Luciano exercia actualmente funções de Presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, tendo sido antes vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, estrutura constituída pelos hospitais de Faro, Portimão e Lagos.

Com “larga experiência profissional na área da Saúde”, foi ainda Presidente do Conselho de Administração da Saudaçor e Directora Executiva dos Agrupamentos de Centros de Saúde do Oeste Norte e da Amadora, destaca o Governo, numa nota emitida através do gabinete de apoio à comunicação social. Licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, Maria Teresa Luciano é doutoranda em Saúde Internacional e possui pós-graduações em Saúde e Desenvolvimento e Marketing e Negócios Internacionais.

Segundo a mesma fonte, “Maria Teresa Luciano é também detentora de vasta formação complementar, nomeadamente do Programa Avançado para Dirigentes de Instituições de Saúde e do Programa Avançado para Directores Executivos”.

A tomada de posse da nova Secretária Regional da Saúde do XII Governo Regional dos Açores decorrerá, nos termos legais, perante a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Paulo Fontes também de saída

Também de saída do Governo está o Director Regional da Solidariedade Social, Paulo Fontes, que deixa o cargo “a seu pedido”. Vasco Cordeiro, na mesma nota, dá conta da decisão de nomear Marco Euclides Lemos Martins para o cargo deixado livre por Paulo Fontes.

Marco Lemos Martins actualmente funções de coordenador da Equipa de Apoio a Grupos de Risco, da Rede de Apoio Integrado ao Cidadão em Exclusão Social e da Rede Regional de Centros de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil. Licenciado em Política Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Marco Euclides Lemos Martins é detentor de um mestrado em Política Social e possui formação complementar em áreas como a violência doméstica e educação parental.

Na nota emitida, o Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, manifestou “o seu público reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelas personalidades que agora cessam funções”.


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close