Açores

Açoreana de Seguros e Finançor colaboram com Autoridade de Saúde Regional

A Açoreana de Seguros vai oferecer um equipamento qPCR para realização de testes ao Covid-19, que irá permitir aos Açores triplicar a capacidade de realização de testes em laboratório, no Serviço Regional de Saúde.

Carlos Bettencourt, Director Comercial da companhia no arquipélago, explica que “a Açoreana faz parte da vida dos açorianos há mais de 125 anos e assegura a protecção das pessoas e das empresas no dia-a-dia”, e que por esse motivo, “está próxima e cooperante nos momentos mais difíceis como estes”.

A Açoreana focou o seu apoio na recomendação da Organização Mundial de Saúde para massificar os testes para controlo da expansão da doença. “Todos temos de contribuir, com bens, recursos e comportamentos adequados que possibilitem conter o surto epidemiológico, garantir a segurança das populações e reduzir os efeitos negativos na nossa economia”, refere a Açoreana em comunicado.

Finançor doa equipamento para detecção do Covid-19

O Grupo Finançor anunciou que vai doar um equipamento que permite a detecção do coronavírus Covid-19 em amostras dos pacientes, através da extracção do material genético do vírus (RNA). O grupo empresarial, “movido pelo sentido de responsabilidade social e com o intuito de ajudar os Açores na luta contra a pandemia” do Covid-19, vai ainda doar os consumíveis que permitirão realizar 25.500 amostras, cuja chegada está prevista ocorrer no prazo de duas semanas.

“Desta forma, pretendemos re- conhecer e agradecer o esforço, o empenhamento e a dedicação de todos os profissionais de saúde e demais trabalhadores que continuam a assegurar a normalidade possível na vida de todos nós”, escreve a Finançor em comunicado. O grupo empresarial apela ainda “à serenidade e colaboração de todos, pois cada um tem um papel a desempenhar, uns permanecendo em casa cumprindo as orientações das autoridades e outros, na linha da frente, a trabalhar para garantir os bens e serviços essenciais”.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW