Açores

Açores na lista das melhores ilhas do mundo

O arquipélago dos Açores ficou em 12.º lugar, à frente de locais como Bali e Santorini, na lista das 50 melhores ilhas do mundo. A lista resulta da votação de mais de cinco mil pessoas que escolheram as suas ilhas favoritas em 2019.

De locais remotos na Escócia a paraísos de mar transparente nas Caraíbas, passando por ilhas nórdicas com paisagens selvagens, as melhores ilhas do mundo em 2019 foram compiladas pela plataforma internacional de viagens Big 7 Travel.

De acordo com o Daily Mail, o site de viagens elaborou a lista a partir de uma pesquisa que entrevistou 5.345 dos seus leitores sobre os seus lugares favoritos. Também foram utilizados dados dos sector e opiniões da equipa editorial.

No topo deste ranking de destinos de sonho ficou uma pequena ilha da Islândia com uma população de apenas cinco habitantes, descrita como um “cenário de filme”.

Na lista, os Açores surgem em 12.º lugar, ficando acima de Koh Tao, na Tailândia (13.º), Capri, Itália (14.º), Ilha Fraser na Austrália (o número 15 da lista).

Bali, Indonésia, Ibiza, Espanha, Ilha Cape Breton, na Nova Escócia, Canadá, Córsega, na França e Santorini na Grécia são os nomes que se seguem: respectivamente do 16.º ao 20.º posto e todos abaixo do arquipélago açoriano. Sobre os Açores, o Big 7 Travel escreve que são um destino turístico emergente graças às suas paisagens e vida selvagem e que os visitantes não podem perder os seus géiseres, águas termais quentes e lagos vulcânicos, devendo ainda visitar todas as ilhas.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER