Açores

Açores comparados com as paisagens sobrenaturais de Avatar

No topo dos países da Forbes a visitar em 2019

A famosa revista norte-americana Forbes colocou os Açores no topo de uma lista restrita de locais a visitar em 2019.

Dos 10 países mais ‘cool’ para visitar este ano, Portugal surge no topo da lista com o nome dos Açores, de acordo com um artigo publicado na referida revis- ta.

A jornalista Ann Abel, da publicação americana, contactou com representan- tes de diversos operadores turísticos e agências de viagens para darem as suas sugestões, considerando os interesses dos turistas, e revelou então os destinos considerados ‘obrigatórios’ para este ano.

Portugal foi o primeiro a ser mencio- nado, sendo os Açores o local do topo a visitar em 2019.

“Assemelhando-se às paisagens so- brenaturais de Avatar , as ilhas dos Aço- res, um arquipélago no meio do Oceano Atlântico, estão no topo da lista para 2019”, diz Melissa Biggs Bradley, fun- dadora da empresa de viagens Indaga- re, entrevistada pela Forbes.

“As ilhas têm lagos de crateras vulcâ- nicas, fontes termais naturais e praias de areia preta. As actividades de alta emoção incluem mergulho, caiaque, caminhadas, observação de baleias, ob-

servação de pássaros, surf e muito mais. E, embora o luxo de cinco estrelas não seja fácil de encontrar, há alguns hotéis encantadores, como o contemporâneo Furnas Boutique Hotel, o Azor urbano e o minimalista White Exclusive Suites & Villas”, concluiu a especialista.

Já no ano passado a revista Forbes

tinha classificado os Açores como “o Hawai do Atlântico”.

“O clima ameno, os novos hotéis boutique e as extensas oportunidades de aventura ao ar livre tornam-se agora o ‘horário nobre’ para encontrar o que a Mãe Natureza lançou no meio do Ocea- no Atlântico”, destacava então a revista.

Num artigo sobre “‘Por que deve passar o Verão nos Açores, o Hawai do Atlân- tico”, destacava ainda a abundância de queijos, carnes e vinhos locais, “marisco fantástico” e actividades como aprovei- tar as águas termais, fazer passeios a cavalo, praticar mergulho ou fazer ca- minhadas.

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close