Açores

Açores com mais 15 profissionais a exercer Medicina Legal

Os Açores passam este ano a dispor de mais 12 médicos com o curso superior de Medicina Legal e Ciências Forenses, dois psicólogos e um antropólogo, aptos a apoiar o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF) na resposta a situações de perícias médico-legais, como autópsias ou exames de clínica forense.

Este curso foi realizado pelo INMLCF, em colaboração com a Secretaria Regional da Saúde, entre Setembro de 2018 e Janeiro de 2019, estando a decorrer os estágios práticos obrigatórios para a finalização do curso.

A formação contou com a participação de profissionais das áreas da Medicina, Direito, Psicologia e Antropologia, entre outras, tendo decorrido, em simultâneo, em Coimbra, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta, com a leccionação de diversos módulos, designadamente da área do Direito, da Química e Toxicologia Forenses, da Genética e Biologia Forenses, da Patologia Forense, da Clínica Médico-Legal, da Antropologia Forense, da Psiquiatria e Psicologia Forenses.

Entre os profissionais que terminaram esta formação, sete desempenham funções em São Miguel, quatro no Faial, dois na Terceira e dois em São Jorge.

Conforme se pode ler na nota envia- da pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Executivo “a existência de um maior número de profissionais formados em Medicina Legal nos Açores permite agilizar procedimentos na realização de autópsias e de outras perícias médico-legais”.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER