Açores

80 pessoas que contactaram com infectado na Ribeira Quente foram testadas

Deverão ser hoje conhecidos os resultados dos testes de despiste à Covid-19 realizados a 80 pessoas na ilha de São Miguel que contactaram com o caso positivo que circulou na freguesia da Ribeira Quente.

“No âmbito do caso positivo anunciado quarta-feira, de um indivíduo do sexo masculino, de 27 anos, com passagem recente pela Região Autónoma dos Açores e que se encontra em território continental, foram realizadas 80 colheitas de amostra biológica na freguesia da Ribeira Quente, concelho da Povoação, que estão agora em processamento laboratorial, cujos resultados serão tornados públicos sexta-feira”, explicou ontem a Autoridade de Saúde Regional, em comunicado.

Existem actualmente três casos positivos activos na Região, dois em São Miguel e um na Terceira, e 162 pessoas em vigilância activa.

Relativamente aos outros dois casos positivos activos na ilha de São Miguel, “aguarda-se o resultado dos testes laboratoriais a dois contactos próximos, sendo que os restantes produziram resultado negativo”.

A Autoridade de Saúde Regional informou ainda que as 661 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região não revelaram novos casos positivos de covid-19.

Até ao momento, foram detectados na Região 151 casos de infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, 130 recuperados e 16 óbitos.

Desde o início do surto nos Açores e até ontem, já foram realizados 33.858 testes de despiste na região.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close