Açores

8 cruzeiros trazem a Ponta Delgada 20 mil pessoas

Depois de um interessante movimento ocorrido no mês de Abril, os primeiros dias do corrente mês ficarão marcados pelo conjunto muito significativo de navios de cruzeiros em Ponta Delgada nos primeiros dias deste mês.

O maior destaque vai para amanhã, em que estarão em Ponta Delgada, em simultâneo, quatro navios de cruzeiros, que neste dia poderão trazer á ilha de São Miguel largas dezenas de milhares de visitantes. Facto muito curioso e possivelmente inédito em portos nacionais e igualmente europeus, será a presença nesse dia de três navios da conceituada operadora norte-americana Norwegian Cruise Line.

Outra visita que merece ser salientada é a da escala do novo CELEBRITY EDGE, novíssimo e revolucionário navio da Celebrity Cruises, que no passado mês de Novembro esteve em Ponta Delgada numa escala técnica, quando viajava entre o estaleiro e a cidade de Nova York.

Dois navios hoje

As escalas do mês de Maio iniciam-se já hoje com a passagem em Ponta Delgada de mais dois navios de cruzeiros. O Le BOREAL, luxuoso navio de cruzeiros da operadora francesa Compagnie Le Ponant, que se encontra a fazer um itinerário transatlântico entre as Caraíbas e Londres é o destaque deste dia, pois marca o regresso aos Açores deste luxuoso mega-iate que esteve em Ponta Delgada pela primeira vez em Abril de 2014.

De salientar que o navio escalou igualmente neste itinerário a cidade da Horta. Construído nos estaleiros italianos de Fincanteri, em Ancona, apresenta como principais características os seus 142 metros de comprimento, 18 metros de boca e 4,7 metros de calado. Possui 10.944 toneladas de arqueação bruta, sendo a sua capacidade de alojamento de 264 passageiros e 140 tripulantes.

Quatro navios amanhã

Amanhã Ponta Delgada irá receber, pelas 16 horas, a escala do MARELLA DISCOVERY 2, da operadora britânica Marella Cruises, nova designação da anterior Thomson Cruises. A passagem deste interessante navio de cruzeiros está inserida num cruzeiro de 18 noites e que se iniciou no passado dia 23 de Abril em Montego Bay, na Jamaica, e que para além de Ponta Delgada contemplava uma escala na cidade da Horta, mas que por razões operacionais foi cancelada, terminando este trajecto no próximo dia 11 em Palma de Maiorca, onde o navio ficará base na época de Verão.

Construído nos estaleiros franceses de Chantiers de l`Atlantique, em St Nazaire, em 1995, para a Royal Caribbean International, ostentou o nome de Legend of the Seas e, sob este novo nome, visitou algumas vezes Ponta Delgada, sendo a última a 23 de Abril de 2014. Em 2016 foi transferido para a Thomson Cruises, onde se mantém até ao presente. Com 264 metros de comprimento, 32 metros de boca e 7,9 metros de calado o Marella Discovery 2 possui 69.130 toneladas de arqueação bruta.

Em ocupação máxima tem capacidade para alojar 2076 passageiros e 735 tripulantes O dia de amanhã ficará marcado na história dos cruzeiros nos Açores, pois pela primeira vez um porto nacional e possivelmente europeu irá receber a escala conjunta de três navios da Norwegian Cruise Line, terceiro maior operador de cruzeiros a nível mundial.

Neste dia estimamos que os quatro navios deverão trazer a Ponta Delgada entre passageiros e tripulantes cerca de treze mil visitantes, que por esse facto deverão constituir um novo recorde de visitantes no mesmo dia.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close