Açores

6 farmácias em risco de fechar

Os Açores têm “seis farmácias em risco de encerramento”, duas por enfrentarem processos de insolvência e quatro processos de penhora, confirmou ao nosso jornal a principal associação daquele sector.

As seis farmácias em risco de encerramento correspondem a 11,1% das farmácias do arquipélago nesta situação. Existem 54 farmácias nos Açores, das quais “duas enfrentam processos de insolvência e quatro apresentam processos de penhora”.

O presidente da Associação Nacional das Farmácias, Pedro Cleto Duarte, confirmou ao “Diário dos Açores” que estará amanhã e sábado nas ilhas de São Miguel e Terceira para “recolher assinaturas para salvar a rede”. Primeiras 56 mil assinaturas já foram entregues Pedro Duarte explicou ao nosso jornal: “A petição “Salvar as Farmácias, Cumprir o SNS” tem ultrapassado todas as expectativas.

A mobilização das pessoas e das farmácias tem sido extraordinária. É inacreditável o vínculo e a relação que as farmácias estabelecem com as pessoas e estas com as farmácias”. O dirigente nacional acrescenta ainda que “no dia 1 de Março foram entregues as primeiras 56 mil assinaturas da petição na Assembleia da República, em Lisboa. Vamos continuar a recolher assinaturas até ao dia 30 de Março. Peço a todos que não paremos, para criarmos a maior petição da nossa Democracia, e demonstrarmos esta relação indestrutível entre os portugueses e a sua rede de farmácias”.

Pedro Cleto Duarte vem agora aos Açores recolher mais assinaturas para salvar as farmácias do país em risco, que são 679, entre as quais estão as seis açorianas.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Não perca também

Close
Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close