Açores

55 enfermeiros disponíveis para a linha Saúde Açores

A Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros entregou ontem uma listagem de cerca de 55 enfermeiros “prontos a apoiar a linha Saúde Açores”.

“Vamos iniciar já hoje [ontem] a construção de uma outra bolsa de reserva com Enfermeiros de todas as ilhas, que mediante a necessidade no terreno, serão alocados e apoiarão os restantes colegas nesta dura batalha”, referiu Pedro Soares, Presidente do Conselho Directivo da Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros, citado em comunicado.

“É de salutar a disponibilidade dos Enfermeiros dos Açores em darem tudo o que têm e não têm neste momento, sendo que este primeiro grupo foi de uma abertura extrema, sendo que a Ordem só tem a agradecer”, lê-se em comunicado.

A medida surge após a reunião com a Secretária Regional da Saúde e com o Presidente da Protecção Civil e Bombeiros dos Açores na passada semana.

O director Regional da Saúde, Tiago Lopes, afirmou ontem que “toda ajuda é bem-vinda” e garantiu que a situação da linha Saúde Açores se encontra “estável”. Qualquer constrangimento que possa acontecer será “momentânea”, referiu, numa conferência que deu ontem na Terceira.

“A protecção civil tem ainda um plano para fazer face a um aumento adicional do fluxo de chamadas. De qualquer das formas, se a secção regional da RAA da Ordem dos Enfermeiros tiver elementos que possam vir a integrar no futuro a Linha Saúde Açores, agradeceremos a colaboração”, referiu Tiago Lopes, salientando que “para já temos esta capacidade de resposta”.

Linha para questões não médicas

Recorde-se que, além da Linha Saúde Açores, destinada a esclarecer os açorianos sobre questões médicas relacionadas com o novo coronavírus, o Governo dos Açores disponibilizou uma linha telefónica destinada “especificamente a esclarecer os açorianos sobre dúvidas, de carácter não médico”, sobre a situação na Região derivada da pandemia do novo coronavírus Covid-19.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW