Açores

33 propostas para o Orçamento Participativo de Ponta Delgada

Propostas vão ser analisadas até julho

Já terminaram os encontros de participação pública da sexta edição do Orçamento Participativo (OP) de Ponta Delgada, que decorreram entre 8 de Abril e 16 de Maio. As reuniões, realizadas em várias localidades do concelho, contaram com a presença de 254 cidadãos, que apresentaram 62 propostas.

Destas propostas, 33 passaram à fase de análise técnica, que durará até Julho. Após esta análise, seguir-se-á a votação pública, a realizar entre Outubro e Novembro, com “data ainda a definir”, frisou a autarquia.

Em comunicado, o município sublinha “o aumento, relativamente a 2018, do número de participantes e de propostas para análise técnica. No ano passado participaram nos encontros públicos 243 pessoas e passaram à análise técnica 30 propostas”.

Durante os 10 encontros de participação pública do OP 2019, foram apresentadas as propostas que visam a criação de um Parque Infantil na Rua Dr. Filipe da Cunha Álvares Cabral, em Santa Clara; Baia de paragem de auto- carro na Avenida Antero de Quental; Melhoramento do Miradouro do Alto da Mãe de Deus; Remodelação do Salão Multiusos, em São Sebastião; Instalação de desfibrilhadores automáticos; Revitalização do espaço de recreio es- colar – construção de dois parques de

recreação infantil da EB1/JI de São Ro- que; Casa do Nadador Salvador Açoriana, na praia das Milícias; Cobertura na EB1/JI do Livramento; Trilho da Praia do Pópulo até ao miradouro do Rosto do Cão; Requalificação da área de recreio da Eb1/JI Professor Doutor Alexandre Linhares Furtado; Requalificação da escola de Santa Rita, na Fajã de Baixo; Requalificação da zona do Coreto, na Fajã de Cima.

Passaram, ainda, à fase de análise técnica as propostas para a Pavimentação das ruas Nossa Senhora das Dores e Gaspar Medeiros, na Covoada; Melhoramento do Polidesportivo,

Covoada; Eco-ilhas, nos Arrifes; Recuperação e melhoria da zona de lazer do jardim D. Leonor Afonso, nos Arrifes; Repavimentação das Arribanas, também nos Arrifes; Requalificação da zona balnear e envolvente do porto dos Batéis, nas Feteiras; Cobertura da zona recreativa da escola Padre José Gomes Pereira, nas Feteiras; Casas de banho públicas na Grota da Areia; Ginásio ao ar livre no jardim da Rua do Pico, nas Feteiras.

As restantes propostas que também passaram à fase de análise técnica são: Parque infantil na escola, nas Sete Cidades; Sanitários públicos nas Sete Cidades; Ginásio ao ar livre, também nas Sete Cidades; Parque Infantil no Par- que Aventura, no Pilar da Bretanha; Merendário e zona de lazer no Pilar da Bretanha; Tornar as escolas do agrupamento das Capelas independentes energicamente; Requalificação do espaço envolvente ao edifício Polivalente das Capelas; Edifício auxiliar para o Jardim de Infância de Poços; Parque informático nas escolas JI e 1o ciclo de Capelas, Santo António e Santa Bárbara; Parque Infantil e requalificação da área envolvente da escola de Santo António; Ampliação do recreio da EB1 São Vicente Ferreira e Beneficiação da via e alargamento de passeios da Rua da Cidade, nos Fenais da Luz.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER