Açores

20% do Alojamento Local dos Açores em risco de desaparecer

O sector do Alojamento Local nos Açores está a passar por momentos difíceis, com alguns proprietários a abandonarem o negócio.

De acordo com declarações à RDP-Açores do Presidente da Associação do Alojamento Local, Rui Correia, a taxa de abandono deverá atingir os 20%, se acrescentar os alojamentos locais que vão estar suspensos nos próximos tempos.

“É uma taxa de abandono considerável, neste momento não há reservas, já perdemos dois meses e nem sabemos como vai ser o Verão”, sublinha Rui Correia, que se queixa contra a falta de apoios ao sector.

“Não sabemos como vai funcionar o espaço aéreo, infelizmente não haverá transporte marítimo de passageiros, resta uma leve esperança com o turismo interno”, afirma o Presidente da Associação do Alojamento Local.

A crise estende-se também ao sector a nível nacional, pois durante o mês de Abril foram registadas apenas 189 unidades de Alojamento Local.

Números que são indicadores da grave crise que o sector atravessa devido à pandemia do coronavírus, sendo este o pior resultado dos últimos 64 meses, sendo preciso recuar a Setembro de 2014 para encontrar um volume de registos mais baixo.

Diário dos Açores

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close