Açores

19 alojamentos vencem Miosótis

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo adiantou que serão atribuídos este ano 19 novos galardões Miosótis a empreendimentos turísticos nos Açores, “perfazendo já 124 as distinções totais”, neste programa que existe desde 2012 e que distingue os alojamentos que “conciliam” as questões ambientais com a preocupação com “um desenvolvimento turístico equilibrado”.

Marta Guerreiro falava na entrega do primeiro galardão deste ano, ao empreendimento turístico ‘Joe & Vera’s Vintage Place’, no primeiro dia da visita estatutária do Governo à ilha do Corvo.

A titular da pasta do Turismo reforçou a importância do galardão por sensibilizar “não só os clientes, mas também os funcionários e proprietários”, ao nível da “selecção de produtos, gestão de resíduos, utilização de recursos e consumo local”, o que evidencia uma consciência ambiental mais activa, contribuindo para “um desenvolvimento turístico equilibrado”.

“Em termos de equilíbrio, o Corvo é um excelente exemplo nesta matéria”, referiu a governante, salientando que, em 2018, “as dormidas aumentaram 14%”, acima da média regional, nacional e internacional, com um contributo “importantíssimo” do alojamento local para este crescimento.

“Este ano, em Janeiro, as dormidas no Corvo cresceram mais de 40%, o que é também sinal de que estamos a conseguir contrariar o desafio da sazonalidade”, frisou Marta Guerreiro, acrescentando a necessidade de “crescer com qualidade”.

A ‘Myosotis marítima’ é uma planta presente no arquipélago dos Açores e detentora de um estatuto especial de endemismo, tendo sido escolhida para representar o Galardão de Alojamento de Turismo Sustentável nos Açores. Os processos de inscrição e de renovação são totalmente gratuitos, sendo o galardão válido por dois anos.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Diário dos Açores
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close