Açores

107 mil euros para património baleeiro

O Governo dos Açores atribuiu mais de 107 mil euros em apoios a 23 entidades na área do património baleeiro, de acordo com contratos hoje publicados em Jornal Oficial.

Estes apoios destinam-se a suportar os custos com a execução de trabalhos de manutenção, reparação, recuperação e ou motorização de 49 embarcações de instituições e particulares das ilhas de Santa Maria, S. Miguel, Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico, Faial e Flores.

Os apoios, de acordo com o despacho do Secretário Regional da Educação e Cultura, contemplam ainda três projetos de formação nas artes de velejar e remar em botes baleeiros e de aquisição de meios de salvamento.

No despacho assinado por Avelino Meneses, para além do cumprimento da legislação e regulamentação regional sobre esta matéria, salienta-se a “relevância” que tem para a “identidade cultural açoriana” o património ligado à caça à baleia.

A Diretora Regional da Cultura, Susana Costa, foi, segundo o mesmo despacho de Avelino Meneses, autorizada, por delegação, a subscrever os necessários contratos de financiamento com as diferentes entidades.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
GACS

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER