Mundo

“Tiroteio em massa” em igreja do Texas causa 26 mortos

Pelo menos 26 pessoas morreram e 20 ficaram feridas, este domingo, num tiroteio numa igreja em Sutherland Springs, sul do Texas (EUA). O atacante foi abatido.

De acordo com a Fox News, o autor do “tiroteio em massa”, como descreveram as autoridades, morreu depois de ter atirado contra os fiéis, durante uma perseguição policial.

O atirador é Devin Kelley, 26 anos, de New Braunfels (Texas), apurou a ABC News.

Segundo o jornal local “The Wilson County News”, o atacante entrou na Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, pelas 11.30 horas locais (17.40 de Lisboa), na posse de uma arma automática e abriu fogo contra a multidão.

O governador do Estado do Texas, Greg Abbott, confirmou, em conferência de imprensa, que o tiroteio causou pelo menos 26 mortos e cerca de 20 a 25 feridos. Entre as vítimas mortais, está uma criança de dois anos e a filha do pastor da igreja, de 14 anos.

O caso foi entregue ao FBI e aos Texas Rangers (polícia do Texas) que estão a investigar a motivação do atacante.

No local, para onde foram mobilizados seis meios aéreos de transporte de vítimas, verificou-se, depois do ataque, um grande aparato policial e de equipas de socorro.

A igreja em causa situa-se a 64 quilómetros da cidade de San Antonio, na localidade de Sutherland Springs, onde vivem cerca de 360 pessoas. Segundo apurou no local a “KTSA News”, estariam cerca de 50 pessoas na igreja, o que corresponde a cerca de 15% do número total de habitantes.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER