Mundo

Morreu o fundador da Toys R Us

Tinha 94 anos e morreu quinta-feira o fundador e dono da Toys”R”Us, Charles Lazarus. A notícia chega uma semana depois de a empresa ter dito que vai fechar todas as lojas nos Estados Unidos e de ter também declarado insolvência em Portugal.

Charles Lazarus fundou a empresa há 70 anos, quando tinha 25 anos e foi considerado por Michael Goldstein o “pai do negócio dos brinquedos”, adianta a CNN. Além de ter fundado a empresa, esteve à frente desta até 1994, depois foi Michael quem o substituiu.

“Ele conhecia os brinquedos e adorava-os a eles e às crianças que iam às nossas lojas. Sorria só de ver as crianças a brincar”, disse Michael, citado pela mesma publicação. A morte foi confirmada pela empresa, através do Twitter.

O negócio da Toys”R”Us começou com uma pequena loja de brinquedos em Washington, mas Charles Lazarus rapidamente expandiu o negócio. Em 1957, Lazarus abriu a primeira loja só de brinquedos e apelidou-a de Toys”R”Us, em que o “R” era suposto parecer que tinha sido desenhado por uma criança, no logótipo da marca.

Anos mais tarde, em 1978, a empresa registou um crescimento de tal modo elevado que já valia mil milhões de dólares (810 milhões euros) e na década de 1990 o negócio chegou a um valor de 11 mil milhões de dólares (perto de oito mil milhões de euros).

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER