Mundo

Lula da Silva diz que não se vai entregar

O antigo presidente do Brasil, Lula da Silva, disse hoje ao jornal Folha de São Paulo que não se vai entregar à Polícia Federal, em Curitiba, como determinou o juiz Sérgio Moro. A revelação foi feita em conversa telefónica com o jornal brasileiro.

De acordo com o jornal, “Lula da Silva passou a noite no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, em São Paulo, na companhia dos filhos, amigos e dirigentes do partido, e pretende ficar lá durante o dia”. O ex-presidente do Brasil disse estar “tranquilo” e “bem-disposto”.

Segundo o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, também citado pelo jornal, “uma viagem do ex-presidente a Curitiba teria dificuldades de logística e de segurança, especialmente depois da decisão de Moro de bloquear as contas” de Lula.

O antigo presidente está também a aguardar o resultado de um novo pedido de habeas corpus feito pela defesa, desta vez dirigido ao Superior Tribunal de Justiça.

Os advogados de defesa de Lula da Silva entraram, durante esta noite, com um novo pedido de habeas corpus para evitar que o ex-presidente do Brasil seja preso.

De acordo com o jornal O Globo, a defesa do ex-presidente entrou com o pedido no Superior Tribunal de Justiça com o argumento de que ainda existem recursos a serem apresentados junto do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

A prisão do ex-chefe de Estado está relacionada com um dos processos da Operação Lava Jato, o maior escândalo de corrupção do Brasil. Lula foi condenado por ter recebido um apartamento de luxo como suborno da construtora OAS em troca de favorecer contratos com a petrolífera estatal Petrobras.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER