Avião caiu na Argélia e fez 257 mortos

Views: 124

Um avião militar despenhou-se quarta-feira na Argélia provocando a morte de 257 pessoas, confirmou o Ministério da Defesa argelino. As causas do acidente — que aconteceu pouco depois de o avião ter saído da base militar de Boufarik, a menos de 32 quilómetros da capital, Argel — estão ainda por apurar. O desastre é o mais mortífero desde a queda do MH17, da Malaysia Airlines, em 2014.

O voo, que seguia para Bechar, no sudoeste da Argélia, esperava fazer uma paragem em Tinduf, localidade do sul do país que alberga milhares de refugiados do Saara Ocidental, região anexada por Marrocos. A aeronave, um Ilyushin Il-78, transportava entre 100 a 200 oficiais e dez tripulantes de bordo, e terá caído num campo de cultivo. Entre estes contar-se-iam 26 membros da Frente Polisário, um movimento separatista que tem disputado a região com os marroquinos, segundo o canal de televisão Ennahar, citado pela Aljazeera.

O número das vítimas mortais não tem parado de aumentar, com uma fonte militar a revelar ao canal de notícias Al-Hadath que não houve sobreviventes. Ahmed Gaïd Salah, chefe do Estado Maior do Exército argelino, ordenou a abertura de uma investigação para apurar as causas do acidente.

Para o local foram enviadas ambulâncias, e nos vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver as nuvens de fumo negro que se formaram depois do acidente.  Algumas testemunhas disseram ao canal de televisão Enhahar TV que viram chamas ainda durante a descolagem do avião.

Source:Lusa/Milénio Stadium
Comments: 0

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.