Desporto

VAR GARANTIDO PARA 2018/19

Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Liga Portugal chegaram esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, a acordo para o prolongamento do projeto videoárbitro até ao final da temporada 2018/19.

Fernando Gomes confirmou que será a FPF a assumir os custos do processo, tal como aconteceu na primeira época.

«Temos feito a avaliação permanente da introdução deste projeto. Com algum tempo de antecedência, e planeando já as épocas futuras, tomámos a decisão de assumir os custos de mais um ano de videoárbitro para permitir a consolidação do projeto e continuar a ajudar os árbitros na sua tomada de decisão», referiu, antes de fazer um balanço positivo do projeto:

– Os resultados são evidentes. Neste momento há 16 decisões revertidas. Seriam más decisões, que foram transformadas em boas decisões. Nem que fosse só uma ou duas já deveríamos estar satisfeitos com o processo.

O presidente da Liga, Pedro Proença, também comentou o acordo.

«Desde a primeira hora que aplaudimos esta decisão da Direção da Federação de implementar o videoárbitro. Foi uma das primeiras ligas a ter esta tecnologia introduzida nas suas competições, e os resultados são extremamente positivos. O passo agora dado é a garantia de que este projeto tem condições de sustentabilidade, para que em 2018/19 possa prosseguir nas competições profissionais. Temos em primeiro lugar de agradecer à Federação pelo investimento que faz pelos clubes de futebol profissional, mas é também um investimento no futebol nacional», disse, antes de acrescentar:

– Qualquer sistema que fosse implementado de novo teria um processo normal de consolidação. Perceber que 16 decisões foram revertidas, só pode demonstrar o sucesso da implementação deste projeto.

O processo do videoárbitro encontra-se esta temporada em fase de testes, estando prevista para março de 2018 uma decisão definitiva por parte do International Board (IFAB).

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER