Desporto

Gelson entrou e mudou tudo

Taça de Portugal: Sporting, 4 -Vilaverdense, 0.

O Sporting cumpriu a obrigação diante do Vilaverdense com um «hat-trick» de Doumbia e segue para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Um jogo que chegou a parecer complicado para os leões que só marcaram o primeiro ao cair do pano da primeira parte, mas que ficou depois muito mais fácil, na segunda parte, particularmente depois da entrada de Gelson Martins que vincou ainda mais a diferença de qualidade entre as duas formações, numa altura em que os temerosos visitantes já tinham perdido a frescura inicial.
O Sporting chegou a colocar a bola na baliza de Pedro Freitas, na sequência de um canto, com um desvio de um defesa que levou a bola à trave. Doumbia foi com tudo para a recarga, mas terá utilizado o braço para fazer a bola passar a linha fatal. Não valeu. Uma oportunidade perdida numa altura em que o Sporting tinha cada mais dificuldade em chegar à área adversária, com Jorge Jesus visivelmente zangado junto à lateral. Quando parecia que o Vilaverdense ia conseguir resistir ao primeiro assalto, o Sporting chegou finalmente ao golo, no último lance da primeira parte. Cruzamento da direita, Bryan Ruiz desvia, Pedro Freitas ainda defende, mas Doumbia aparece solto para encostar.
Entra Gelson e muda tudo
Uma vantagem que ao intervalo até parecia injusta pelo pouco futebol que o Sporting tinha apresentado, mas a segunda parte seria consideravelmente diferente. Desde logo porque o Vilaverdense já não tinha a frescura da primeira parte, longe disso. Depois porque Jorge Jesus mudou tudo com as entradas de Podence e Gelson Martins. Os leões entraram para a segunda parte com as mesmas dificuldades, mas o jogo mudou do dia para a noite com a entrada de Gelson que na segunda vez que pegou na bola, partiu tudo e serviu Doumbia para o costa-marfinense bisar. Doumbia nem festejou, deixando todos os louros do golo para o jovem extremo.
Estava agora tudo mais fácil para os leões diante de um adversário em nítida quebra, incapaz de travar o novo ímpeto que os suplentes trouxeram ao jogo. O terceiro foi uma questão de tempo, mais uma vez com Gelson no lance e Ristovsky a servir Doumbia para o «hat-trick». Mais uma vez o avançado não festejou, mas a verdade é que nos três golos o costa-marfinense só teve de encostar.
Os últimos quinze minutos foram totalmente do Sporting e Gelson Martins, a figura deste jogo, teve via verde para reforçar o seu nome na ficha do jogo, batendo Pedro Freitas pela quarta vez na conclusão de mais um lance individual. Impressionante a forma como Gelson mudou o jogo, imprimindo apenas um pouco de mais velocidade.
Um jogo que chegou a parecer complicado para o Sporting, mas que Gelson ajudou a desembrulhar.

Jogo realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Sporting – Vilaverdense, 4-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Doumbia, 44 minutos.
2-0, Doumbia, 64.
3-0, Doumbia, 74.
4-0, Gelson Martins, 88.
Equipas:
– Sporting: Salin, Ristovsky, André Pinto, Tobias Figueiredo, Bruno César, Petrovic, Battaglia, Iuri Medeiros (Acuña, 73), Alan Ruiz (Gelson Martins, 60), Bryan Ruiz (Daniel Podence, 60) e Doumbia.
(Suplentes: Rui Patrício, Coates, Bruno Fernandes, Acuña, Daniel Podence, Bas Dost e Gelson Martins).
Treinador: Jorge Jesus.
– Vilaverdense: Pedro Freitas, Pedro Lemos, Nené, Rafael Vieira, Henrique Gomes, André Salvador (Latyr Fall, 60), Ibraima So, Ahmed Isaiah (Joel Silva, 78), André Soares (Elísio, 69), Zé Pedro e Rafa Miranda.
(Suplentes: Mário Paula, Vini, Joel Silva, Elísio, Tanela, Latyr Fall e Carneiro).
Treinador: António Barbosa.
Árbitro: Luís Ferreira (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rafael Vieira (09), Doumbia (30) e Ibraima So (57).

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER