Desporto

FC Porto é o novo campeão nacional

O FC Porto é o novo campeão nacional, passando a somar 28 títulos. O empate no Sporting-Benfica, deste sábado, colocou um ponto final da corrida da época 2017/18, permitindo aos dragões, que só este domingo jogam com o Feirense, fazerem já a festa, interrompendo a série de quatro títulos do Benfica.

Os ‘dragões’, que apenas jogam no domingo, em casa frente ao Feirense, têm quatro pontos de avanço sobre os dois rivais de Lisboa, que apenas podem somar mais três.

Na luta pelo segundo lugar e com um encontro por jogar, o Sporting, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, passou a ter vantagem no confronto direto em relação ao Benfica.

Os ‘dragões’ tinham vantagem no confronto direto com ‘águias’ e ‘leões’, e acabaram mesmo por garantir o título antes de entrarem em campo no próximo domingo, amanhã, frente ao Feirense.

Na antevisão ao jogo da penúltima jornada, Sérgio Conceição tinha desvalorizado esta possibilidade, tendo salientado que “ninguém é campeão no sofá”, valorizando, no entanto, o desempenho da equipa ‘azul e branca’ ao longo de toda a prova.

“Quero é ser campeão. Para mim, ninguém é campeão no sofá, somos campeões no sofá porque conseguimos no campo os pontos que nos permitem ser campeões”, afirmou.

Mas a verdade é que o foi, conquistando o título nacional com 82 pontos.

Após o ‘milagre’ de Kelvin, em 2012/13, desta vez foi o mexicano Herrera que — com um golo no Estádio da Luz, aos 90 minutos — lançou os ‘dragões’ para um título que acabou com a maior ‘seca’ dos portistas desde o início dos anos 80 (1979/80 a 83/84).

Um dos grandes obreiros do título, na opinião dos adeptos e do próprio presidente portista, é treinador ‘azul e branco’ Sérgio Conceição, que chegou no início da época proveniente dos franceses do Nantes.

“Estou feliz hoje, mas estarei ainda mais em maio, com a conquista de títulos. Obrigado aos que acreditaram em mim e aos que não acreditam, a melhor forma de responder é com resultados. Tenho consciência do que quer este clube, estar ao melhor nível, e o melhor nível é conquistar títulos”, referiu Sérgio Conceição durante a oficialização da sua contratação, em junho do ano passado.

Logo nesse dia não se inibiu em dizer qual seriam os processos para trabalhar a equipa. E que lhe valeriam o título, hoje alcançado e que deixou os adeptos num autêntico rejubilo esta noite. Tal como tinha prometido.

“Temos de ser exigentes, rigorosos, disciplinados no nosso dia-a-dia, para no fim dar a todos os portistas a alegria de conquistar títulos. Foi por isso que aceitei o desafio, não foi fácil, mas foi com enorme alegria e amor ao clube que vim e estou convencido de que vou conseguir em maio estar feliz e os portistas estarem felizes”, disse.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER