Chefe de Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos de Inverno espera melhorar resultados anteriores

Views: 166

O Chefe de Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, Pedro Farromba, quer que o país esteja representado “com dignidade” e com melhores resultados do que em Sochi2014.
O Chefe de Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, Pedro Farromba, disse este domingo ambicionar que o país esteja representado “com dignidade” e com melhores resultados do que em Sochi2014.
Arthur Hanse, em esqui alpino, e Kequyen Lam, em esqui de fundo, são os lusos presentes na competição, que vai ser disputada entre sexta-feira e 25 de fevereiro e para a qual Portugal conseguiu, pela primeira vez, qualificar atletas de duas modalidades.
“A nossa expectativa passa por representarmos com dignidade o nosso país. No caso do Arthur, queremos melhorar os resultados. Ficar na metade superior da tabela será sempre muito positivo”, sublinhou, em declarações à agência Lusa, o também presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), com sede na Covilhã.
Portugal é um país sem dias de neve suficientes para quem quer treinar a este nível e a aposta tem sido procurar talentos portugueses ou lusodescendentes em países em zonas com tradição em desportos de inverno, como são exemplos Arthur Hanse e Kequyen Lam.
Hanse nasceu em Paris e vive em França, enquanto Kequyen Lam é natural de Macau e residente no Canadá. Perto da qualificação estiveram também Hugo Alves, residente no Japão, no luge, e Christian Oliveira, luso-australiano de 18 anos a residir nos Estados Unidos da América, no snowboard.
“Obviamente seria mais fácil se fossem modalidades com a possibilidade de poderem ser praticadas em Portugal o ano todo. Não é assim. Então temos de encontrar os melhores portugueses que vivem noutras paragens, com mais neve”, referiu Farromba.
Portugal teve dez atletas na preparação olímpica para os Jogos de Inverno Pyeongchang2018. Em Sochi2014, Portugal contou com Arthur Hanse e Camille Dias, também atleta de esqui alpino e igualmente residente no estrangeiro.
A representação portuguesa vai ser apresentada oficialmente na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), em Lisboa, na segunda-feira, no mesmo dia em que parte para a Coreia do Sul.

Comments: 0

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.