Portugal tem 390 praias com Qualidade de Ouro

Views: 124

É no concelho de Albufeira que se encontram mais estâncias balneares com esta classificação, contabilizando-se 22.

A associação ambientalista Quercus atribuiu este ano a classificação “Qualidade de Ouro” a 390 praias portuguesas, menos seis do que em 2017, num total de 640, foi anunciado esta quinta-feira.

“O concelho com maior número de praias com “Qualidade de Ouro” é Albufeira, com 22 praias, seguido de Almada, com 17, Vila Nova de Gaia, com 16, Vila do Bispo, com 13, e Torres Vedras, com 12″, revelou a Quercus — Associação Nacional de Conservação da Natureza, em comunicado.

Das estâncias balneares classificadas este ano, “342 são praias costeiras, 39 são praias interiores e nove são de transição”, indicou a associação ambientalista, acrescentando que “em comparação com 2017, há menos nove praias costeiras galardoadas, existem mais três praias interiores e igual número de transição”.

“Nos Açores foram distinguidas 39 praias (mais uma em relação a 2017), na Madeira foram distinguidas 19 praias (igual a 2017), e em Portugal continental 332 (menos sete do que em 2017)”, apurou a Quercus, explicando que a identificação das águas balneares classificadas como tendo “Qualidade de Ouro” é feita com base na informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), tendo “apenas em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das diferentes Administrações Regionais Hidrográficas”.

A época balnear deste ano começou na terça-feira, porém “a maioria das praias inicia a época balnear a partir de 1 de junho”, informou a associação ambientalista.

 

Source:Diário de Notícias/Milénio Stadium
Comments: 0