Portugal

PJ faz buscas na fundação “O Século”

A Polícia Judiciária está, esta quinta-feira, a realizar buscas nas instalações da fundação “O Século”, uma das mais antigas instituições de apoio a crianças em Portugal.

Segundo a RTP, as diligências têm por base suspeitas de utilização de cartões de crédito da instituição para gastos pessoais por parte do presidente e do vice-presidente da IPSS, com sede em São Pedro do Estoril.

Fonte próxima da investigação disse ao jornal “Expresso” que a operação está relacionada com alegados crimes de peculato e de abuso de poder.

Fonte oficial da instituição confirmou à agência Lusa que elementos da PJ estiveram esta quinta-feira de manhã na sede da fundação e que “levaram documentos”, acrescentando não haver arguidos. A IPSS “aguarda serenamente as conclusões da investigação”.

A Fundação “O Século” foi criada em 1998 como continuação da obra social de uma antiga colónia balnear infantil com o mesmo nome, criada em 1927 por João Pereira da Rosa, o então diretor do jornal “O Século”.

Segundo se pode ler no site da instituição, “O Século” tem a missão de “promover e contribuir para a criação de condições e oportunidades, que possibilitem não só o desenvolvimento sócio cultural de crianças, como a assistência social a idosos e pessoas menos favorecidas ou em risco social”.

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER