Carnaval português é notícia no estrangeiro

Views: 44

Em Torres Vedras respira-se Carnaval. Milhares de pessoas saem às ruas com as máscaras que cuidadosamente prepararam para aqueles dias. Há quem tire férias na semana de Carnaval e arrende uma casa naquela cidade. Em Portugal, isto não é novidade para muitos. Lá fora, parece que o Carnaval de Torres Vedras está a dar que falar.

“O Carnaval português goza com Putin, Trump e Kim” foi o título que a agência noticiosa britânica Reuters deu à peça que dedicou ao Carnaval de Torres Vedras. “Apesar da chuva, milhares de pessoas marcaram presença no corso e na festa que tem lugar nas ruas de Torres Vedras, que todos os anos fecham para cinco dias de celebrações que os organizadores esperam que atraia 350 mil pessoas”, lê-se na peça da Reuters que também entrevistou alguns foliões. Um dos quais afirmou: “Nós fazemos o Carnaval porque é tradição, não podemos passar sem Carnaval. O Carnaval em Torres é o mais português que há”, adiantou Afonso, de 58 anos, que, segundo a Reuters, estava vestido de empregada e tinha consigo um bebé do qual estava a tomar conta.

“Este ano o tema é o Mares e Oceanos. No centro da cidade tem um palco onde está a figura da chanceler alemã, Angela Merkel, como sereia. As cabeças de Putin e Kim [Jong-Un] estão ligadas a corpos de tubarões que seguram facas e garfos”, lê-se em mais um excerto da peça da agência noticiosa.

Numa altura em que muito se fala de exportações, Torres Vedras e a sua folia levam a cultura portuguesa mundo fora.

Source:Reuters/Milénio Stadium
Comments: 0