Portugal

Bispo autoriza padre que assumiu paternidade a continuar a exercer

Bombeiro, motard e pai de uma bebé que nasceu há três semanas, mas também padre. José Júlio Almeida, de 38 anos, assumiu a paternidade da criança nascida de uma relação que manteve com uma educadora de infância, mas fez saber que desejava continuar a ser pároco. O Bispo de Viseu autorizou e a paróquia não levantou obstáculos.

Ao Diário de Notícias, o Bispo de Viseu, Ilídio Leandro, não quis comentar o assunto, alegando que “já estava tudo dito” sobre o caso, mas confirmou a continuação do padre à frente da paróquia.

Ordenado há quase 13 anos, o padre esteve nove anos à frente da paróquia de Arcozelo das Maias e Ribeiradio, em Oliveira de Frades – saiu em setembro de 2017 – e que terá sido aí que manteve uma relação com uma educadora de infância e catequista, que deu à luz, prematuramente, há três semanas. Decidiu assumir a paternidade da filha e os “encargos com a criança”, de acordo com o Bispo de Viseu, Ilídio Leandro.

O Bispo acrescentou que “o casamento [do padre com a mãe da criança] ficou fora de hipótese por opção dos pais” e confirmou a decisão de deixar José Júlio Almeida continuar a dirigir a paróquia de Santa Cruz de Trapa. “Decidi autorizar que continuasse a ser padre”, afirmou.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER