John Tory e Doug Ford são mostrados nesta foto composta. (THE CANADIAN PRESS)

Sondagem dá vantagem folgada de Tory sobre Ford em caso de confronto direto

Views: 20

Numa situação de confronto direto, quase o dobro dos Torontenses dizem que votariam no presidente John Tory nas próximas eleições, em vez de no adversário Doug Ford, de acordo com uma nova sondagem.

A pesquisa da Forum Research, que inquiriu aleatoriamente 843 eleitores de Toronto, descobriu que, num confronto direto com Ford, 66% disseram que apoiariam Tory e apenas 34% disseram que apoiariam Ford.

A sondagem sugere que aqueles que mais apoiam fortemente Tory incluem pessoas com idades entre 55 e 64, respondentes que ganham entre 80 a 100 mil dólares, aqueles com licenciatura universitária ou pós-graduação, e utilizadores do transporte público.

Entre os mais propensos a apoiar Ford, um ex-vereador para Etobicoke North, estão aqueles que ganham entre 20 e 40 mil dólares, os menos educados e os que vivem em Etobicoke.

Quando o ativista Desmond Cole foi adicionado à corrida, Tory ainda assim recebeu apoio de 52 por cento entre os eleitores decididos e inclinados, enquanto que Ford ficou com apoio a rondar 32%. Cerca de 16 por cento dos entrevistados disseram que votariam em Cole.

Enquanto cerca de 52 por cento dos entrevistados disseram que aprovam o trabalho que o presidente está a fazer, a pesquisa descobriu que, desde setembro, a taxa de popularidade de Tory subiu em cerca de seis pontos percentuais para 30 por cento.

A sondagem, realizada entre 21 e 22 de novembro, tem uma margem de erro de mais ou menos três pontos percentuais.

Source:CP24.com
Comments: 0