Uncategorised

Legislatura passa lei de reforma laboral que inclui aumento do salário mínimo

O Ontário aprovou uma lei de reforma laboral, que inclui o aumento do salário mínimo para 15 dólares por hora.

Atualmente, em 11,60 dólares por hora, o salário mínimo aumentará de acordo com a lei para 14 dólares por hora no dia 1 de janeiro, com um aumento previsto para 15 dólares em 2019.

O plano provou ser amplamente popular nas pesquisas governamentais e junto de defensores do trabalho, embora seja controverso junto das empresas, que defendem que o aumento é muito rápido e levará a perdas de postos de trabalho.

O governo e alguns economistas argumentam que a subida terá um impacto positivo na economia, pois os que recebem o salário mínimo terão mais poder de compra.

O governo Liberal anunciou recentemente que a taxa de imposto sobre as sociedades comerciais provincial para as pequenas empresas será reduzida de 4,5 por cento para 3,5 por cento para ajudar a apoiar as empresas na fase de transição do salário mínimo, embora a primeira-ministra Kathleen Wynne tenha dito que nunca teve como objetivo compensar totalmente o impacto.

A legislação também exige pagamento igual para trabalhadores a tempo parcial, aumenta os direitos de férias e alarga a licença de emergência pessoal.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER