Portugal

Número de portugueses a comprar online está a crescer mas empresas continuam atrasadas na digitalização

Os portugueses já gastam 4,6 mil milhões de euros em compras online e 36% da população portuguesa já usa o ecommerce, mas cerca de metade dos consumidores optam por comprar fora do país, revela um estudo realizado pela ACEPI com a IDC.

O estudo foi apresentado durante a sessão de abertura do Portugal Digital Summit, a conferência da ACEPI, e mostra que existe uma evolução significativa desde 2009, mas que há ainda um caminho longo a percorrer, sobretudo na preparação das empresas.

Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI, destacou o facto de atualmente 73% da população portuguesa está online, mas que em 2025 serão 91% os portugueses a usar a internet. Já no momento de comprar existe uma diferença, e atualmente apenas 36% dos consumidores usam a internet para fazer compras, sendo que cerca de metade compra sobretudo em sites internacionais, com o Reino Unido e a China na linha da frente.

As estimativas apontadas pelo estudo indicam que o número de consumidores vai quase duplicar até 2025, quando 59% da população vai fazer compras online. E a tendência também está a mudar no tipo de artigos a serem comprados, dominando atualmente a moda e vestuário mas esperando-se um grande crescimento da alimentação e supermercados nos próximos anos, seguindo a tendência de outros países europeus.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER