Comunidade

Tory nomeia Ana Bailão como nova vice-presidente de Toronto

A vereadora municipal para o Bairro de Davenport, a luso-canadiana Ana Bailão, foi nomeada como um dos quatro vice-presidentes da cidade de Toronto, assumindo um papel anteriormente desempenhado por Pam McConnell, recentemente falecida.

O presidente John Tory fez o anúncio na esquina da Dundas Street e Sheridan Avenue, no coração do bairro de Little Portugal, parte do distrito do Bairro 18 que Bailão representa na Assembleia Municipal.

Falando aos jornalistas após o anúncio, na manhã de sexta-feira, Tory disse sentir-se “orgulhoso” por ter a oportunidade de nomear um membro da comunidade portuguesa, com uma forte representatividade na cidade, para o papel de vice-presidente, algo que nunca aconteceu antes.

Bailão veio de Portugal para Toronto quando tinha 15 anos de idade e não raras vezes fala sobre sua a experiência na cidade como um novo cidadão canadiano.

Bailão é a presidente da comissão de habitação social da cidade e continuará a exercer esse papel em conjunto com as suas novas responsabilidades como vice-presidente.

Em declarações aos jornalistas, Bailão disse sentir-se honrada pela nomeação, ainda que reconhecendo a grande responsabilidade de substituir McConnell, que faleceu em julho, aos 71 anos de idade.

Além de nomear Bailão como o seu novo vice-presidente, Tory também apontou o vereador Joe Mihevc como o novo defensor da pobreza da cidade. Esse papel também era desempenhado por McConnell.

Tory tem quatro vice-presidentes, cada um representando uma parte geográfica da cidade.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER