ComunidadeMúsica

Dodó Miranda

   Por Francisco Pegado

 

O músico, compositor e produtor musical Dodó Miranda, um dos mais respeitados do gênero musical Jazz e Gospel em Angola, está no Canadá, onde participou no
“Basakoli Music Jazz Festival”, festival de Jazz e Gospel, que já vai na sua segunda edição. O festival, é realizado anualmente pela Basakoli Music, dirigido pelo angolano Edi Matondo.

Você sabia ?
Dodó Miranda, fez parte dos Bumba Brothers, que mais tarde tornaram-se M.B Genius. Vencedor da primeira edição do Festival de canções da Rádio Nacional de Angola (RNA), em 1997, interpretando a música em Kikongo “Tunsanisa”.
Com os Bumba Brothers, venceu o Prémio Licéu Vieira Dias, da Rádio Nacional de Angola (RNA) .
Em 2006 venceu mais um festival da canção organizado pela LAC, interpretando um tema de Jomo Fortunato “Vento”.
Tem estado a participar em vários festivais musicais em Africa, America do Norte, America do Sul e Europa (festivais de Jazz e Gospel).
Aquando do espectáculo do artista músico Congolês no Cine Karl Marx, Lokua Kanza,músico africano que evolui na França , testemunhou a vocação do Dodó Miranda, confirmando que era uma das grandes revelações da música africana, pois que já várias digressões tem estado a efectuar mas nunca viu um músico igual ao Dodó Miranda.

Coisas de Cá

Missionários Voluntários em Toronto.

Igreja Internacional Assembleia de Deus Ministério de Toronto em associação com a Geração 4.12, apresentam a peça o “Reino de Aspan” da Companhia de Artes Jeová Nissi, (grupo de Missionários Voluntários, que se uniram para pregar o evangelho através da arte). Sábado, dia 4 de de outubro, às 19h, na Igreja Internacional assembleia de Deus Ministério de Toronto, no número 54 da Mountary St. em Toronto, Ontario.

Coisas de Lá

Angola: Presidente da República confere posse a dirigentes do governo.

O Presidente da República, João Lourenço, conferiu posse, no Palácio Presidencial, na Cidade Alta, os membros do novo Executivo angolano, recentemente nomeados. Assistiram à cerimónia o Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, juízes dos tribunais superiores, membros dos rios ramos das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional, entre outros convidados.

Cabo Verde: Embaixadores urbanos para sensibilizar nas questões de habitação.(Lusa)

Cabo Verde apresentou 40 embaixadores urbanos, que são personalidades de diversas áreas que, durante um ano, vão levar mensagens de sensibilização às respetivas comunidades sobre a importância de urbanização e habitação sustentáveis, resilientes, inclusivas e seguras.

Moçambique : Frelimo aposta em Nyusi para presidenciais de 2019 (Sapo)
Filipe Nyusi foi aclamado como candidato para eleições gerais de 2019, durante o XI Congresso da Frelimo que aprovou, por unanimidade e aclamação uma resolução que aponta Filipe Nyusi como candidato para as eleições gerais de 2019 e outra que proclama o seu antecessor, Armando Guebuza, como Presidente honorário, a par de Joaquim Chissano.

 

 

“Gente simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.”

-Provérbio africano

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER