Canadá

Morneau vai revelar alterações a propostas controversas de impostos sobre pequenas empresas

O ministro das Finanças, Bill Morneau, vai informar os parlamentares do Partido Liberal na segunda-feira sobre as mudanças que ele está fazer para as reformas fiscais propostas que desencadearam uma forte reação pública.

Fontes, que não estavam autorizadas a falar em público, dizem que um briefing especial no início da manhã de segunda-feira visa demonstrar aos ansiosos deputados liberais que Morneau ouviu as preocupações sobre o seu plano de reforma tributária.

As reformas propostas destinavam-se a pôr fim às medidas que, segundo Morneau, permitiram que pessoas ricas que incorporassem as suas pequenas empresas evitassem pagar a sua parte justa dos impostos sobre o rendimento.

Estas desencadearam uma reação irritada de médicos, advogados, contabilistas, donos de lojas, agricultores e até mesmo alguns apoiantes Liberais.

Morneau reconheceu que são necessárias mudanças para abordar algumas das preocupações levantadas, incluindo reclamações de que as reformas afetariam desproporcionalmente as mulheres e tornam impossível para os agricultores, os pescadores e outras pessoas passarem as suas pequenas empresas para os seus filhos.

As reformas também foram denunciadas por prejudicar os canadianos da classe média que o governo Trudeau afirma estar a tentar ajudar.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER