CanadáGTA

Morneau espera que a positividade económica continue no Canadá

O ministro das Finanças, Bill Morneau, diz que está “satisfeito” com a situação económica do Canadá e espera que esta tendência se mantenha.

O ministro reuniu-se com economistas do setor privado em Toronto na manhã de quinta-feira, onde afirmou que a economia canadiana está numa melhor posição do que seria esperado há um ano atrás.

“A minha perspetiva é que continuaremos a ter uma situação económica positiva nos próximos trimestres e, obviamente, a longo prazo”, disse Morneau aos jornalistas. Ele acrescentou que o governo está a trabalhar uma data para a sua atualização económica de outono, que deverá ter lugar nas próximas semanas.

Os comentários de Morneau têm lugar num momento em que as estatísticas de agosto mostram que o défice comercial do país aumentou para 3,4 mil milhões de dólares – cerca de mil milhões de dólares mais do que o esperado. As exportações globais diminuíram pelo terceiro mês consecutivo, atingindo 43,6 mil milhões de dólares.

O ministro também disse que a sua mensagem aos exportadores é de que “há uma oportunidade positiva para eles, e as tendências económicas mais amplas me levam a concluir que temos um futuro positivo”.

Morneau acrescentou ainda que a recente retração do dólar canadiana seria “útil” para os exportadores.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER