DesportoPortugal

Iniciativa solidária da FPF já rendeu 100 mil euros

Jogo com a Arábia Saudita tem a lotação esgotada, com os Estados Unidos está prestes a esgotar. Dinheiro será aplicado em obras de reconstrução de casas de primeira habitação

A angariação de fundos para as vítimas dos incêndios deste ano através da venda de bilhetes para jogos de Portugal e chamadas telefónicas já atingiu 100 mil euros, revelou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“A dia e meio do Portugal-Arábia Saudita portugueses mostram forte espírito solidário. A iniciativa de angariação de fundos para apoio às vítimas dos incêndios que desde o verão assolaram o centro do País já rendeu 100 mil euros”, indicou a FPF.

De acordo com a FPF, “o dinheiro será aplicado em obras de reconstrução de casas de primeira habitação de famílias carenciadas dos concelhos afetados pelo fogo”, e os números atingidos resultam de bilheteira e telefonemas “solidários” para uma linha própria.

Os bilhetes para o jogo de sexta-feira com a seleção saudita, em Viseu (20.45), encontram-se esgotados, estando ainda disponíveis entradas para o jogo de Leiria, com os Estados Unidos, na terça-feira, à mesma hora.

Além de servirem de preparação para a fase final do Mundial 2018, os particulares com Arábia Saudita e Estados Unidos, terão, assim, esse lado solidário, com as três estações televisivas generalistas a transmitirem em simultâneo os dois jogos.

Estes amigáveis serão os últimos jogos de Portugal, atual campeão europeu, no ano de 2017.

Os incêndios florestais ocorridos em Portugal este ano provocaram mais de cem mortos, cerca de trezentos feridos e acima de 500 mil hectares de área ardida.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER