Desporto

Champions: FC Porto, 1 – Besiktas, 3

FC Porto sem soluções compromete frente ao Besiktas

 

O FC Porto teve uma estreia negativa no grupo G da Liga dos Campeões de futebol, com comprometedora derrota caseira 3-1 com o Besiktas, no primeiro desaire da história dos portuenses frente a conjuntos turcos.

A cabeça de Talisca (13 minutos), um ‘míssil’ de Tosun (28) e o oportunismo de Babel (86) valeram uma estreia ‘pesadelo’ de Sérgio Conceição como treinador na ‘Champions’, de pouco valendo a benesse do auto golo de Tosic (21): no outro desafio, Leipzig e Mónaco empataram 1-1.

Perante um adversário com estofo, o mais cotado até ao momento esta época, os ‘dragões’ nunca foram verdadeiros senhores do jogo, revelando falta de imaginação e eficácia no ataque e nervosismo e impaciência quando o tempo se esgotava e o resultado permanecia desfavorável.

A ausência do castigado Aboubakar foi demasiado sentida num plantel claramente curto de soluções e a equipa que não teve competência no ataque: a defesa era o ponto menos consistente dos turcos, só que a chegada de Pepe, omnipresente, tudo disfarçou.

 

Jogo disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto – Besiktas, 1-3.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores: 0-1, Talisca, 13 minutos, 1-1, Tosic, 21 (própria baliza), 1-2, Cenk Tosun, 28, 1-3, Babel, 86.

 Equipas: – FC Porto: Iker Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Alex Telles, Óliver Torres (Otávio, 46), Danilo (Hêrnani, 81), Corona (André André, 46), Marega, Soares e Brahimi. (Suplentes: José Sá, Hernâni, Herrera, Layún, André André, Diego Reyes e Otávio).

Treinador: Sérgio Conceição.

– Besiktas: Fabri, Adriano (Necip Uysal, 87), Pepe, Tosic, Caner Erkin, Hutchinson, Oguzhan Ozyakup (Medel, 64), Quaresma (Negredo, 73), Talisca, Babel e Cenk Tosun. (Suplentes: Tolga Zengin, Mitrovic, Negredo, Mustafa Pektemek, Medel, Lens e Necip Uysal).

Treinador: Senol Gunes.

 Árbitro: Anthony Taylor (Inglaterra).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ricardo (10), Caner Erkin (68) e André André (81).

Assistência: 42.429 espetadores.

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER