CanadáComunidadeGTA

Cidade de Toronto lança consultas públicas sobre SmartTrack

O presidente de Toronto, John Tory, diz que o trabalho está bem encaminhado na linha ferroviária SmartTrack da cidade, e o público terá uma palavra a dizer sobre o sistema na noite de terça-feira, na primeira das três consultas desta semana.

“Queremos ouvir a opinião dos Torontenses”, disse Tory aos jornalistas em Scarborough na terça-feira. “Queremos saber exatamente onde as estações devem existir, que tipo de aparência devem ter, o que é melhor para os bairros – incluindo aqueles problemas de compatibilidade que surgem em coisas como segurança e outras considerações”.

O SmartTrack, promessa da campanha eleitoral de Tory, usará corredores ferroviários GO existentes para criar um novo sistema de transporte rápido ao longo de Toronto. Durante as eleições, Tory descreveu uma versão do SmartTrack que incluía 22 paragens, mas esse número já foi reduzido para apenas seis.

A cidade faze uma parceria com a Metrolinx, a TTC e a província para construir as novas estações do SmartTrack ao longo dos corredores ferroviários de Kitchener, Lakeshore East e Stouffville. As novas estações propostas estarão nestes locais:

  • Finch Avenue East, entre a Kennedy Road e a Midland Avenue
  • Lawrence Avenue East, entre a Kennedy Road e a Midland Avenue
  • Gerrard Street East, na Carlaw Avenue
  • East Harbor (entre a Eastern Avenue e a Lakeshore Boulevard East, a leste do rio Don)
  • King Street West, na Liberty Village
  • St. Clair Avenue West, entre a Weston Road e a Old Weston Road

Tory admitiu, entretanto, que havia um baixo conhecimento sobre o SmartTrack – algo que ele espera venha a ganhar novo impulso, após as consultas públicas desta semana.

O presidente também disse que a nova estação controversa na Kennedy Road e a Lawrence Avenue deverá avançar, apesar de uma revisão contínua da localização a nível provincial. Uma revisão inicial da rentabilidade do projeto, conduzida pela Metrolinx, concluiu que a paragem proposta da Lawrence East seria complexa de construir, teria pouca utilização e levaria mais passageiros a usar os seus próprios veículos automóveis.

Segundo Tory, o SmartTrack está estimado para estar a funcionar no “início de 2020 e diante”.

A primeira reunião pública começa esta terça-feira às 18:30 horas, no Scarborough Civic Centre. A segunda consulta pública está marcada para quarta-feira, 11 de outubro, entre as 18:30-20:30 horas, no auditório do Riverdale Collegiate Institute, e a terceira reunião terá lugar na quinta-feira, 12 de outubro, no auditório da New Horizons Tower, a partir das 18:30 horas.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER