Canadá

Canadá acrescenta empregos pelo décimo mês consecutivo com impulso no trabalho a tempo inteiro

Um aumento no trabalho a tempo inteiro em setembro alimentou uma sequência de 10 meses consecutivos de ganhos líquidos ao nível do emprego, igualando o maior período mensal da economia desde a crise financeira há nove anos, informou a Estatísticas Canadá na sexta-feira.

A taxa de desemprego nacional permaneceu em 6,2 por cento em setembro, um mínimo de nove anos, depois que o Canadá adicionou 10 000 novos empregos, incluindo 112 000 cargos a tempo inteiro.

O aumento de posições de trabalho a tempo inteiro mais do que compensou uma queda de 102 mil empregos na categoria a tempo parcial, mas o ganho líquido do mês passado foi impulsionado pelo crescimento do emprego no setor público.

O relatório de emprego de setembro também mostrou outra melhoria no importante indicador de crescimento salarial. Em comparação com o ano anterior, os salários médios por hora cresceram ao ritmo de 2,2 por cento, acima da inflação, o maior aumento desde abril de 2016.

No geral, os números nacionais mostram que o emprego do Canadá, numa comparação anual, cresceu 1,8 por cento com a adição de 319 700 novos empregos, dos quais mais de 90 por cento eram posições a tempo inteiro.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER