ComunidadeGTA

Atingir metas na melhoria da Habitação para os Torontonianos 

 

O acesso à habitação em Toronto é vital para a prosperidade a longo prazo da nossa Cidade e para construir um lugar onde toda a gente, incluindo os nossos filhos, possa ter a oportunidade de adquirir a sua própria casa. No papel de Toronto’s Housing Advocate e de Chair of Affordable Housing Committee, sei que para atingir estes objetivos é necessária a cooperação entre todos os níveis do Governo, empresas privadas e os sem fins lucrativos, e todos os nossos parceiros para a habitação.

Este ano conseguimos um importante progresso com o nosso Open Door Program e a cidade está prestes a aprovar 1200 novos apartamentos de renda acessível, ultrapassando os 1000 inicialmente previstos. Em setembro, a Cidade e a Província anunciaram que 600 novos apartamentos de renda acessível serão construídos como parte de um complexo de 2000 unidades de renda.

Isto será feito em parceria com o setor privado e o de sem fins lucrativos, tirando vantagem do excedente de terrenos públicos e baixando o custo de construção  destes apartamentos.

À medida que continuamos a criar oportunidades de habitação para os seniores, para as famílias, para os jovens, e todos aqueles que lutam por fazer de Toronto a sua casa, também temos de assegurar que o nosso stock de habitações seja bem cuidado. Em agosto reuni-me com o Ministro de Habitação do Ontario, MPP Peter Milczyn, para receber com grande satisfação um investimento de $300 milhões como entrada no pagamento da parcela da Província para o plano de ajuste financeiro no valor de $2,6 bilhões referente ao Toronto Community Housing (TCH).

A juntar a esta urgência de financiamento, estamos também a transformar o TCH para que seja mais direcionado para as necessidades dos arrendatários e colocando-o no caminho da sustentabilidade fiscal. Este Verão a Assembleia Municipal aprovou por unanimidade a Fase 1 do Tenants First Implementation Plan, que criará uma nova entidade, Seniors Housing and Services, um novo modelo de financiamento, e permitirá a criação de parcerias mais fortes com o setor público e o setor sem fins lucrativos para prestarem melhores serviços e apoio a todos os inquilinos do TCH.

Estamos também a caminhar a passos largos para combater a situação dos sem abrigo e este mês recebemos com agrado os $90 milhões da Província para investimento em Toronto. Este investimento fará uma grande e imediata diferença, ajudando cerca de 2000 pessoas e famílias vulneráveis a saírem das ruas e irem para uma casa com todas as condições que eles precisam  para progredirem e construirem vidas de sucesso.

Todos estes esforços podem fazer uma grande diferença na vida de muita gente da nossa comunidade e da nossa cidade. Na Assembleia Municipal, continuo a promover outras iniciativas, como as laneway suites, que pode gerar novas oportunidades de habitação para os nossos seniores e a camada mais jovem, enquanto aumenta consideravelmente novas opções de arrendamento.

Não existe apenas uma única solução para resolver o nosso problema da habitação, mas todos estes esforços são vitais para fazer  progredir uma cidade onde os indivíduos tenham, a oportunidade de prosperar. Encontrar soluções para estes desafios não é tarefa fácil, mas o que temos comprovado neste último mês é que tal é possível quando trabalhamos todos em conjunto para o mesmo fim.

 

Ana Bailão

Vereadora da Câmara

Bairro 18, Davenport

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER