Desporto

Académico Viseu novo líder isolado, após desaire do Santa Clara

O Académico de Viseu assumiu a liderança isolada da II Liga portuguesa de futebol após vencer o Benfica B, por 1-0, e beneficiando do desaire do Santa Clara com o FC Porto B (1-0), na quinta jornada.

A formação de Viseu passou a comandar sozinha a competição com 13 pontos, mais um do que os açorianos, que seguem no segundo posto, e mais dois do que o Nacional, que subiu ao terceiro lugar depois de vencer fora o Sporting da Covilhã, por 1-0.

O Santa Clara podia ter terminado a ronda com a companhia do Sporting B no segundo lugar, mas os ‘leões’ desperdiçaram uma vantagem de dois golos e empataram no terreno do União da Madeira, permanecendo na quarta posição.

No Estádio Municipal do Fontelo, num encontro que se realizou durante a manhã, um golo solitário de Sandro Lima, aos 48 minutos, foi suficiente para o Académico regressar aos triunfos e chegar ao comando isolado da II Liga.

A equipa de Viseu ficou a ‘torcer’ por um ‘tropeção’ do Santa Clara nos jogos da tarde e isso acabou por acontecer, com os açorianos a saírem derrotados da casa do FC Porto B devido a um tento de Fede Varela, aos 45 minutos, de grande penalidade.

A derrota com os ‘dragões’ pôs fim ao início totalmente vitorioso do Santa Clara nesta edição da II Liga.

Nos lugares da frente aparece agora o Nacional, que sofreu para vencer na Covilhã, num encontro em que atuou quase por completo com menos uma unidade.

Kaká viu o cartão vermelho direito logo aos cinco minutos, mas Mauro acabou por levar os madeirenses ao triunfo, com um remate certeiro aos 65.

Na Ribeira Brava, o Sporting B chegou ao intervalo a vencer o União da Madeira por 2-0, graças a um ‘bis’ de Rafael Leão, mas a formação da casa recuperou na segunda parte e fugiu à derrota com golos de Betinho e Gonçalo Abreu.

Na outra ponta da tabela, destaque para as primeiras vitórias de Arouca e Vitória de Guimarães B na competição, resultados que permitiram as duas equipas sair da zona de despromoção.

Os vimaranenses foi ganhar o campo do Cova da Piedade, por 1-0, enquanto o Arouca alcançou igual resultado no terreno do Real Massamá.

A quinta jornada terminou com dois empates: Sporting de Braga B, 2 – Leixões, 2 e Académica, 1 – Gil Vicente, 1.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER