(Christopher Katsarov/The Canadian Press)

Orçamento de Toronto de 2018 pode ter um custo adicional para as famílias de 160 dólares

Views: 122

Quer goste ou não, vai acabar por pagar mais pelos serviços municipais este ano.

A CBC Toronto analisou os números e descobriu que uma família doméstica, com duas crianças, pode esperar pagar mais 160 dólares em 2018, um total que pode escalar facilmente com base na quantidade de serviços que eles usam.

Isso poderá mudar com base nos próximos debates do orçamento, no entanto, muitos na Câmara Municipal não estão a antecipar mudanças importantes porque este é um ano de eleição.

A boa notícia é que as taxas de transporte e assistência à infância parecem manter-se estáveis este ano, mas os aumentos já aprovados da taxa de água e lixo e as subidas inflacionárias de taxas recreativas já existentes irão somar-se à fatura. Veja o quadro abaixo:

IMPACTO DO IMPOSTO NUMA FAMÍLIA DE QUATRO
Impostos sobre imóveis $81
Água $47
Lixo $8
Programas recreativos $8
Campos de Férias $16
Cuidados Infantis $0
Transportes $0
TOTAL $160

 

O chefe de orçamento, Gary Crawford, admite que qualquer aumento de taxa será um desafio para aqueles que vivem em dificuldade, mas salienta que os níveis de serviço estão a ser mantidos enquanto os impostos sobre imóveis estão ainda a um nível baixo.

De acordo com os dados da cidade, os proprietários de uma casa com valor de 624 418 dólares pagarão uma média de 81 dólares mais em impostos sobre imóveis do que no ano passado – totalizando 2906 dólares em 2017. Isso não inclui o imposto escolar, mas inclui o fundo de construção municipal, mudança da política tributária e impacto da avaliação do valor atual, de acordo com a equipa municipal.

Os Torontenses terão a oportunidade de compartilhar os seus pensamentos sobre o orçamento esta semana, durante uma série de consultas públicas em toda a cidade.

A porta-voz da cidade, Paula Chung, refere que as autoridades emitirão mais informações sobre mudanças nas taxas, uma vez aprovado o orçamento final pela Assembleia.

Source:CBC News
Comments: 0