GTA

Doug Ford promete abandonar o projeto-piloto da King St. se for eleito presidente de Toronto

O candidato à presidência, Doug Ford, diz que o projeto-piloto da King Street é um “desastre” que ele reverterá se for eleito presidente de Toronto no próximo ano.

O projeto que entrou em vigor no passado dia 12 de novembro força os automobilistas a virar à direita, logo após um quarteirão no trecho entre as ruas Bathurst e Jarvis. Os táxis podem circular, mas apenas entre as 22h00 e as 05h00. A ideia é dar prioridade aos elétricos na King e reduzir os tempos de deslocação das pessoas para o local de trabalho.

Em 2012, o falecido Rob Ford, disse: “(as pessoas) não querem que esses malditos elétricos bloqueiem a nossa cidade!”. Pegando nessa ideia, Doug Ford foi às ruas na segunda-feira à noite para consciencializar as pessoas para a ideia desastrosa de proibir a circulação automóvel na King Street. Ele acrescentou que isso terá um impacto económico enorme na cidade.

Além disso, ele observou que as lojas na área também provavelmente verão uma redução nos negócios, especialmente durante a temporada natalícia, afirmando que as pessoas não vão querer fazer compras naquela rua. No entanto, ainda não existem números oficiais para corroborar as reivindicações de Ford.

Depois de emitir mais de 500 avisos aos condutores, durante os dois primeiros dias do projeto, a polícia começou a passar multas por infrações na segunda-feira, após o término de um período de tolerância de uma semana. Os condutores que sejam apanhados a infringir as regras podem enfrentar uma multa de 110 dólares e dois pontos de demérito na carta de condução, o que Ford apelida de “multas à Tory”.

Ele acrescenta que o projeto apenas serve para criar congestionamento nas estradas vizinhas. A polícia avisa, entretanto, que estará atenta à situação na área e analisará as mudanças nos padrões de tráfego para identificar os problemas de congestionamento que possam surgir.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER