GTA

CMHC diz que a disponibilidade de habitação para arrendamento na GTA caiu para um mínimo de 16 anos

Está a ficar cada vez mais difícil de encontrar habitação para arrendamento na área metropolitana de Toronto, embora para aqueles que já vivem aqui, isso não é provavelmente uma novidade. Mas um novo relatório da Canada Mortgage and Housing Corporation (CMHC) fornece uma visão estatística sobre o quão difícil ficou o mercado de arrendamento.

A taxa de disponibilidade de imóveis para arrendamento na GTA – o número de opções de aluguer atualmente disponíveis no mercado – atingiu 1,1 por cento neste outono, o valor mais baixo em 16 anos.

Os custos médios para todos os tipos de habitação para arrendamento que a CMHC examinou (estúdio, um quarto, dois quartos e três ou mais quartos) atingiram 1 296 dólares por mês, um aumento de 4,5% em relação ao ano anterior.

O recorde de preços altos das casas em Toronto, estabelecido no final do inverno e no início da primavera deste ano, bem como uma migração considerável de pessoas para a GTA, provavelmente contribuíram para uma crescente procura por alojamento de aluguer.

Do mesmo modo, poucas pessoas saíram de casas arrendadas, enquanto que a construção de novas unidades de habitação para arrendamento foi “insuficiente” para compensar essa procura, concluiu a CMHC.

Combinados, todos esses fatores “permitiram aos proprietários cobrar aos novos inquilinos rendas significativamente mais altas, o que levou a um crescimento médio da renda que ficou acima da diretriz provincial” de 1,5 por cento, refere o relatório.

Pelo segundo ano consecutivo, no entanto, os apartamentos de condomínio atuaram como a principal fonte de novos aluguéis, especialmente em Toronto.

Enquanto a CMHC revelou que a taxa de disponibilidade de apartamentos de condomínio atingiu o seu ponto mais baixo em nove anos, a proporção de apartamentos de condomínio para arrendamento em relação à oferta total de apartamentos de condomínio na GTA permaneceu “praticamente em pé de igualdade” com o ano anterior.

De maio de 2016 a maio de 2017, cerca de 19 234 novos apartamentos de condomínio foram concluídos em toda a região.

Aqui estão as taxas médias de disponibilidade e os custos mensais para cada tipo de unidade para arrendamento:

  • Estúdio: 1,2 por cento (abaixo de 1,4 por cento); 1 011 dólares por mês (acima de 957 dólares).
  • Um quarto: 1,2 por cento (abaixo de 1,3 por cento); 1 191 dólares por mês (acima de 1 132 dólares).
  • Dois quartos: 1,0 por cento (abaixo de 1,3 por cento); 1 392 dólares por mês (acima de 1 327 dólares).
  • Três ou mais quartos: 1,0 por cento (abaixo de 1,8 por cento); 1 563 dólares por mês (acima de 1 515 dólares).

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER