GTA

Ana Bailão sublinha que Toronto é uma cidade segura

Ana Bailão pediu aos habitantes locais que “não se deixem intimidar” pelo atropelamento que ocorreu em Toronto.

“Nós, como comunidade, vamos conseguir superar isto naturalmente. Toronto é uma cidade segura, extremamente acolhedora. Temos que continuar e não nos podemos jamais deixar intimidar por qualquer ação deste tipo”, disse à agência Lusa Ana Bailão, vice-presidente da Câmara Municipal de Toronto.

Dez pessoas morreram e 16 ficaram feridas num atropelamento ocorrido em Toronto na segunda-feira, anunciou a polícia da capital económica do Canadá, depois de deter o condutor da carrinha branca que se tinha posto em fuga.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Toronto manifestou um “sentimento de angústia, de dor e de pesar pelas vítimas e pelas suas famílias”.

“É este o sentimento quando vemos isto em qualquer parte do mundo, especialmente quando está tão perto de nós, das nossas famílias, e das pessoas mais queridas”, acrescentou.

A vereadora eleita Bairro 18 não mostrou dúvidas de que Toronto “continua a ser uma cidade segura”, apesar deste tipo de incidentes serem “muito imprevisíveis”.

Ana Bailão revelou ainda que as autoridades locais reforçaram a segurança, principalmente nos principais centros turísticos e nos eventos desportivos.

“Estas são as medidas de segurança imediatas, nas quais as equipas de emergência estão em alerta”, sublinhou.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER