Comunidade

LIUNA Local 183 entrega 93 Bolsas de Estudo a jovens estudantes universitários

Na 19ª edição anual do Scholarship Trust Fund Dinner, uma imagem de marca da LIUNA Local 183, foram entregues 93 bolsas de estudo, com um valor nominal que ultrapassa os 750 mil dólares.

Um número recorde que atesta a vitalidade e crescimento deste sindicato da indústria da construção, como observou o Business Manager Jack Oliveira.

“Desde que estejamos a trabalhar em conjunto (…) e havendo crescimento na Local, tudo o resto tem crescimento. E isto é mais um exemplo de que o sindicato está a crescer. E esperamos para o ano ultrapassar as cem”, disse.

Em 2011, altura em que o executivo de Oliveira tomou posse, havia uma média de entrega de 36 bolsas de estudo.

Os jovens estudantes levam para casa uma bolsa de estudo que pode chegar a um montante máximo de 10 mil dólares – repartida por um valor de dois mil e quinhentos dólares/ano -, mediante o número de anos que faltam para concluir o curso universitário.

Na sua mensagem, Jack Oliveira incentivou os jovens a prosseguir os estudos académicos e a apostar no seu futuro profissional, mas sem esquecerem o contributo do sindicato e o esforço das famílias. E salientou: “Esses jovens líderes de amanhã vêm de diversas origens e são um testemunho da nossa diversidade cultural e étnica no Canadá e dentro da Local 183”.

O significativo número de candidaturas, uma regra nos últimos anos, dificultou uma vez mais o trabalho de seleção do Comité Académico Independente, constituído por Joseph Mancinelli, John Evans, Dr. Gabor Sardi e (Scholarship Grader) Rose Jansen Kingdon. Entre os fatores que pesam na escolha final, estão a nota académica e o envolvimento comunitário.

Mancinelli, um dos principais mentores do início do programa de bolsas de estudo nos vários sindicatos filiados na LIUNA, há mais de duas décadas atrás, expressou o seu contentamento pela evolução do programa, particularmente dentro da Local 183, o de maior dimensão.

Para o vice-presidente internacional LIUNA (reeleito para um mandato de cinco anos em setembro de 2016) e Diretor Regional para o Centro e Leste do Canadá, parte do crédito vai para as famílias dos jovens estudantes que receberam uma bolsa de estudo, observando que era bem percetível o orgulho nos rostos dos pais.

Uma noite especial que teve como oradora convidada Daisy Oliveira, filha de um membro da Local 183 que recebeu uma bolsa de estudo em 2009. Partilhando a sua história, esta jovem enfermeira incentivou os estudantes a lutar por aquilo que gostam e desejam para o seu futuro académico e profissional.

Um “testemunho inspirador” para Jennifer Cordeiro, um dos bolseiros da noite, ela que deseja tirar uma licenciatura em Criminologia. Mas também para André da Costa Fernandes, jovem estudante de engenharia informática, que se sente grato aos pais por o ajudarem a chegar a este ponto da sua vida.

Um grande número de políticos, dos três níveis de governo, bem como vários representantes sindicais e parceiros da indústria, marcaram presença na gala de 6 de outubro, realizada no salão de festas da Local 183, em Toronto.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER