Jogador da Academia do Gil Vicente de Toronto vai jogar em Portugal

Views: 341

Rafa assinou um contrato com o Gil Vicente de Portugal. O médio é natural de Barcelos e tem 16 anos. O jovem esteve a treinar em março, em Portugal e despertou a atenção dos técnicos do Gil Vicente.

Em declarações ao Milénio Stadium, José Carlos Silva, presidente da Academia do Gil Vicente de Toronto, não escondeu a alegria. “Estou muito feliz pelo Rafa. Ele sonha em ser profissional desde pequeno e como treinador reconheço nele grandes qualidades. O Rafa é inteligente e tem um bom toque de bola com a cabeça no ar e não tem olhos no chão”, disse.

O responsável sublinha que este é apenas o primeiro passo e que nada seria possível sem o apoio do staff, dos patrocinadores e dos pais.

Rafael Ferreira tem 16 anos e joga na Academia do Gil Vicente de Toronto há cerca de dois anos. Em março 11 jogadores da Academia de Toronto foram a Portugal mostrar o seu potencial e quatro eram nas vistas. Para além de Rafa, o Gil Vicente demonstrou interesse no guarda-redes Armando e nos médios Marcos e Dylan.

Ao nosso jornal, Rafael confessou estar nervoso, mas ao mesmo tempo feliz. “Estou muito contente porque sempre sonhei com uma oportunidade destas. Mas não vou esconder que estou nervoso porque é uma grande responsabilidade”, explicou.

Uma das maiores inspirações do jovem atleta é Cristiano Ronaldo. “Ele trabalha muito para conseguir atingir os seus objetivos e ele sabe o que quer. Penso que estas características são uma inspiração para qualquer jovem desportista”, revelou.

Rafa vai viajar esta sexta-feira para Portugal e o atleta despediu-se da Academia de Toronto na quinta-feira na Gracefield Ave na intersecção da Black Creek com a Lawrence Ave. West.

A Academia do Gil Vicente de Toronto tem cerca de 98 jogadores com idades entre os 5 e os 17 anos.

Source:Joana Leal/MS
Comments: 0

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.