Comunidade

Jantar regional no Amor da Pátria

Um evento anual que o Amor da Pátria Community Centre vem realizando há já alguns anos não só com o pretexto de reunir os seus sócios e simpatizantes mas também para dar a conhecer a gastronomia tradicional picoense nomeadamente a que se baseia em derivados de carne sde porco à qual se junta o bolo do Pico, os inhames e a batata doce.

Apesar do evento ter coincidido com muitos outros que no mesmo dia aconteciam, a sala estava composta e a habitual alegria fazia-se sentir especialmente no tom das boas vindas pela coordenadora da sala Manuela Goulart e pela presidente do executivo Valerie da Silva, uma jovem que aposta na continuidade do seu clube. É graças a ela e a outros indivíduos da mesma faixa etária que o associativismo tende a reativar-se. Saibamos pois reconhecer a boa vontade deles, respeitar as suas ideias e inovações se queremos manter abertas as portas dos nossos clubes.

Rui Fraga, presidente da Assembleia Geral, outro indivíduo ainda jovem e muito apegado ao seu clube, tinha a seu cargo as arrematações e a mestria da noite. Depois das acostumadas saudações anunciava o jantar primeiramente com a sopa servida pelos diretores que depois trouxeram o resto da comida para a mesa do buffet uma abundante variedade de iguarias alimentícias preparadas por Roque Carapinha, Manuela Melo, Venessa Carapinha vice-presidente do executivo e pela diretora da cozinha Analisa Fraga. Por reconhecermos o seu árduo trabalho pedimos-lhes a fotografia para a nossa reportagem.

No intervalo do baile com belíssima seleção musical do Non Stop Productions de Marco Lima foram arrematados alguns objetos oferecidos pelos sócios e amigos cujo valor monetário serve para minimizar as despezas do Amor da Pátria que parece ir de “vento em popa” o que muito nos apraz registar.
Em conversa com Aida Carapinha para o Milénio Stadium fiquei a saber que a família Carapinha continua a dedicar-se ao Amor da Pátria Community Centre pelo facto da sua filha Venessa ter pedido para que assim o fizessem, e pelo seu apego ao idioma camoniano que ela quer praticar no seu dia-dia. Um exemplo a seguir pelos nossos jovens.

Avelino Teixeira
Reportagem por Avelino Teixeira

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER