Cambridge Idosos do Clube Português

Views: 98

Foi inaugurado o primeiro programa para idosos no Clube Português de Cambridge, com um comité formado por Teresa Gaspar, Ana Said, Natália Lima, Lorrene Melo, Fátima Rosa e Lucy Simões, com a presença nesta cerimónia dos sócios mais antigos do Clube Português de Cambridge, como foram os casos de Serafim Rodrigues e José da Rosa, e um representante da Câmara Municipal de Cambridge, Nicholas Ermeta.
Os mais idosos foram alvos de um excelente entretenimento, seguido de um lanche para todos os presentes. Este convívio vai passar a acontecer todas as quintas-feiras, o que deixou todos os idosos muito contentes por esta magnifica oportunidade de convívio.
Quem foi que disse que ao chegar à terceira idade as pessoas preferem ficar reclusas em casa? O fato é que, essa hipótese nem sequer é cogitada por muitos idosos. Após o encerramento das obrigações trabalhistas, a maioria deles aproveita para usufruir a reforma com diferentes maneiras de entretenimento e descontração. Essa busca por uma rotina mais divertida, não se resume apenas a atividades como partidas de dominó, jogos de tabuleiro, baralho, caça palavras, bordado, tricô e crochê. Nos dias atuais, quem passou dos sessenta anos procura alternativas de entretenimento que variam desde a visita a museus ou à realização de uma viagem nacional ou internacional.
Foi-se o tempo em que eles ficavam quietinhos em casa fazendo tricô ou vendo televisão o dia inteiro. Antes conformados em viver à margem das discussões e eventos da família, hoje eles fazem questão de ter saúde para se divertir e assumir responsabilidades.
Com o aumento da expectativa de vida e os recursos para garantir o bem-estar, cada vez mais pessoas chegam à terceira idade com energia e vitalidade. Faculdade, atividade física e ginástica para o cérebro estão entre os programas favoritos desta turma para lá de animada.
Para encarar a agenda lotada com disposição, eles precisam ter saúde física e mental. Um bom exemplo de “mente sã, em corpo são” é a Dona Yolanda, aluna do curso de ginástica para o cérebro SUPERA.
Com 101 anos, ela ainda tem pique para investir no condicionamento físico. Três vezes por semana, ela faz exercícios durante uma hora há 15 anos. Enquanto muitos jovens dormem à tarde, Dona Yolanda levanta pesos, faz aeróbica e alongamento ao lado de um personal trainer.
Para se manter saudável por completo, Dona Yolanda divide o seu tempo entre exercícios físicos e mentais. Ela pratica ginástica cerebral onde mora com a filha.
Em Cambridge, os mais idosos vão ter o seu tempo muito mais ocupado e bem ocupado.

Por Verissimo Santos

Comments: 0

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.