Canadá

Saúde Canadá alarga pedido de recolha de 2,7 milhões de extintores de incêndio

O governo canadiano está a alargar um pedido de recolha de extintores de incêndio da marca Kidde e Garrison para cobrir cerca de 2,7 milhões de dispositivos no Canadá, incluindo alguns que datam de mais de 40 anos.

A Saúde Canadá informa que o extintor pode ficar entupido ou requer força excessiva para operar e pode falhar durante um incêndio.

A agência também adverte que a agulheta pode sair com força suficiente para representar um perigo.

A recolha abrange os extintores de incêndio com manípulos de plástico e “pindicadores” de botões.

Os 1,2 milhões de extintores de manuseio de plástico foram vendidos entre 1 de janeiro de 1973 e 15 de agosto de 2017, enquanto o tipo de botão foi vendido de 11 de agosto de 1995 a 22 de setembro de 2017.

A recolha alargada envolve extintores de incêndio não incluídos em pedidos de recolha anteriores em março de 2009 e fevereiro de 2015.

O pedido de recolha está a ser feito de acordo entre a Kidde e a Comissão de Segurança dos Produtos do Consumidor dos EUA – mais de 37 milhões de extintores estão a ser retirados nos EUA

A Saúde Canadá diz que a empresa recebeu relatos de dois casos em que os extintores não funcionaram corretamente no Canadá.

A Kidde refere que recebeu um relato de uma morte nos EUA envolvendo um incêndio num automóvel e cerca de 390 outros relatos de avarias envolvendo extintores nos EUA que provocaram 16 feridos.

Os números dos modelos para os produtos afetados podem ser vistos no site do governo federal.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER