Canadá

Manitoba promete 10 milhões de dólares para o Inuit Art Centre em Winnipeg

O anúncio de financiamento para o Centro de Arte Inuit há muito esperado, foi feito pelo governo provincial de Manitoba na terça-feira – mas fica 5 milhões de dólares aquém do que foi originalmente prometido.

Em novembro de 2015, o governo do NDP comprometeu-se com 15 milhões de dólares para a construção do centro na Galeria de Arte de Winnipeg (WAG, sigla em inglês), mas o NDP perdeu o poder cinco meses depois para o Partido Conservador.

O primeiro-ministro Brian Pallister, recentemente empossado, colocou a maior parte dos compromissos de financiamento do NDP sob revisão.

Na terça-feira, a ministra do Desporto, Cultura e Património, Cathy Cox, anunciou um contributo financeiro de 10 milhões de dólares ao longo de cinco anos.

O governo federal já ofereceu 15 milhões de dólares, enquanto que o município de Winnipeg está a disponibilizar 5 milhões de dólares.

A WAG detém a maior coleção pública mundial de arte inuit – mais de 13 000 peças – que deve ser exibida no próximo Centro de Arte Inuit, que tem um custo estimado de 60 milhões de dólares.

O centro de 40 000 pés quadrados será construído na esquina da Osborne Street e St. Mary Avenue e ficará ligado à WAG por pontes em todos os níveis.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER