Canadá

Governo federal vai gastar 36,4 milhões de dólares em cinco anos na campanha para educar os canadianos sobre a legalização da marijuana

O governo federal vai gastar 36,4 milhões de dólares nos próximos cinco anos numa campanha para educar os canadianos sobre os perigos de saúde e segurança da marijuana.

A ministra da Saúde, Ginette Petitpas Taylor, e o deputado federal de Toronto, Bill Blair, o líder que o governo escolheu para o dossier da legalização da marijuana, fizeram o anúncio esta terça-feira, após o período de perguntas.

A atualização económica da semana passada destinou 526 milhões de dólares, em cinco anos, para a Saúde do Canadá, a RCMP, a Agência dos Serviços de Fronteira do Canadá e a Segurança Pública do Canadá, para lidar com questões relacionadas aos planos do governo para a legalização.

Petitpas Taylor refere que o dinheiro é uma verba adicional a uma alocação de 9,6 milhões de dólares, em cinco anos, reservada no último orçamento federal para uma campanha de educação pública.

Segundo ela, logo que a lei para a legalização da marijuana seja aprovada no Parlamento, a campanha será alargada para ajudar os canadianos a entender melhor o funcionamento das novas leis.

Os Liberais federais dizem que estão empenhados em legalizar a marijuana até julho de 2018, embora os Conservadores da oposição, os especialistas em cuidados de saúde e várias províncias tenham levantado preocupações com o prazo estipulado.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER